Do outro lado do Atlântico

Comentários desativados em Do outro lado do Atlântico
Compartilhar

Europa pedirá ao G20 sanções duras

contra paraíso fiscal

 

Líderes da União Europeia defenderam ontem sanções a paraísos fiscais, mais regulação do mercado financeiro e duplicação dos recursos do FMI (Fundo Monetário Internacional) para amenizar a crise.

 

O plano será apresentado na reunião do G20 (grupo dos países mais ricos e dos principais emergentes), em abril. Para implantá-lo, a UE precisará do apoio de EUA, China e Rússia, que podem resistir à regulação.

 

Europeus querem mais US$ 500 bi para o FMI

 

Líderes políticos dos seis países da União Europeia (UE), reunidos ontem em Berlim, chegaram a um acordo sobre as linhas gerais da proposta de reforma do sistema financeiro internacional que levarão à Cúpula do G-20 financeiro, em Londres, no dia 2 de abril. Eles defendem o aumento de recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) em US$ 500 bilhões para enfrentar a crise.

Os comentários estão fechados.