Para o presidente ler(?) e meditar

Comentários desativados em Para o presidente ler(?) e meditar
Compartilhar

POR ARROGÂNCIA E INSENSIBILIDADE, DESPERDIÇOU ENTREVISTA DE DUAS HORAS

A direção de jornalismo da ESPN teve ótima ideia: entrevistar o presidente Lula. Apesar do canal ser especializado em esportes e o presidente não ser especialista em nada, fala quase todo dia, “sou corintiano, torço mesmo”.

 

Poderia ter sido uma ótima entrevista, foi prejudicada pela arrogância do presidente e sua mania de grandeza, “sou o melhor, sempre”.

 

Para não fugir do usual, que palavra, colocou a medalha olímpica “no peito”, e “a coroa de Louros” na cabeça, o que o deixou em posição ridícula.

 

Falaram sobre a Copa de 2014 e a ajuda do governo federal, Lula disse imediatamente: “Vamos ajudar como ajudamos a fazer o melhor PAN-AMERICANO DE TODOS OS TEMPOS”.

Acrescentando: “Até hoje o povo do Rio está sendo beneficiado por esses investimentos, o equipamento está sendo utilizado pelo povo, que aproveita tudo, satisfeitíssimo.

 

Onde e quando Lula viu outro Pan-americano? Se não viu (e não viu mesmo) como pode comparar? Na verdade usou os mesmos recursos da ditadura em 1970. Sentindo que a seleção brasileira ganharia a Copa, os generais não queriam que o triunfo fosse colocado como sucesso de João Saldanha, supostamente comunista.

 

Não podendo contemporizar, que palavra, demitiram João Saldanha. Sendo ditadores, faziam o que queriam, qualquer explicação seria uma tortura. (Para eles.) Mas a seleção era tão boa que ganhou, mesmo tendo o treinador substituído logo depois das eliminatórias. Mesmo sem o Saldanha, foi a maior vitória do Brasil em todos os tempos.

 

Tendo dito essa inverdade, mesmo a entrevista sendo no Planalto, um jornalista da ESPN rebateu na hora. (Respeitosamente é claro. Não sei o nome dele, do repórter, os outros dois eram Paulo Vinicius Coelho e João Palomino, excelentes.) Lula, surpreendido em ser contestado, respondeu completamente sem informação, teve que dizer: “Vou apurar, me dizem que todo o equipamento está à disposição”.

 

Não está. Se estivesse seria surpreendente, por se tratar de Nuzman e do ministro Orlando Silva.

Leia a íntegra clicando Aqui

Fonte: Tribuna da Imprensa/Hélio Fernandes

Os comentários estão fechados.