Noticiário
Vendas de álcool já superam as de gasolina
As vendas de álcool superam as de gasolina no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), as distribuidoras venderam 15,8 bilhões de litros de etanol de janeiro a outubro. Foram 300 milhões de litros a mais do que as vendas de gasolina pura.
Brasileiros no front
“Água, não temos. Eletricidade, tampouco. Estamos vivendo o caos. A ação de Israel é criminosa. Estamos com medo”. Kassir Aziz, mato-grossense, morador de Jabaliyah, em Gaza, a 5km da fronteira com Israel.
Governo volta atrás e faz cortes no PAC
Ao contrário do que o presidente Lula garantiu ao longo dos últimos meses, o PAC sofreu um corte de R$ 5,3 bilhões no Orçamento de 2009. A previsão é que apenas metade desse valor volte ao programa com remanejamento de recursos durante o ano.
Brasil deplora ‘reação desproporcional’
O governo brasileiro condenou severamente os ataques militares de Israel em Gaza, sustentando que “deplora a continuidade das ações desproporcionais do governo israelense”.
Receita está de olho em Guga
Gustavo Kuerten vive problemas com a Receita Federal. O Leão não aceita que o ex-tenista use uma pessoa jurídica para gerir e faturar com sua imagem – alegando que imagem só pode render benefícios à pessoa física. Guga já recorreu da multa que lhe foi aplicada.
Sombra do desemprego já encobre o ano-novo
Taxa de desemprego voltará a subir em 2009 caso o país não cresça pelo menos 3%. Entre os analistas, só os do governo calculam que tal desempenho seja possível. O número de desocupados no Brasil cai
sistematicamente desde 2002.
Crise ameaça materiais de construção
A crise do setor imobiliário não interferiu nos resultados da indústria de materiais de construção, que deve crescer 30% neste ano. Um exemplo é a fabricante de blocos de concreto Presto, criada há apenas 13 anos.
Lula anunciará novo pacote
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que até o dia 20 de janeiro o governo apresentará novas propostas para estimular o crescimento econômico e ajudar o País a superar a crise.
Comentários Recentes