NOTICIÁRIO
Justiça Militar veta sargento gay na TV
A Justiça Militar proibiu a TV Justiça de transmitir o depoimento do sargento Laci Araújo, preso por deserção após assumir um relacionamento homossexual com outro sargento. A transmissão fora pedida pela juíza do caso.
Dilma recebeu o compadre de Lula
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) admitiu ter recebido ao menos duas vezes o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula em encontros omitidos de sua agenda pública e que sua assessoria negara. Para Dilma, a abordagem do assunto é uma “escandalização do nada”.
Comandante da Marinha diz que Brasil está vulnerável
O comandante da marinha, almirante Julio de Moura Neto, diz que o Brasil precisa investir mais na segurança naval das grandes reservas de petróleo recém-descobertas. “Estamos vulneráveis”, adverte ele, em entrevista ao Estado.
Incra recadastrar terras de estrangeiros
O Incra vai recadastrar os imóveis rurais da Amazônia pertencentes a estrangeiros ou a entidades sem fins lucrativos financiadas por dinheiro internacional. O acesso de estrangeiros a áreas indígenas ou de proteção ambiental será limitado.
Inadimplência em alta
A inadimplência no crédito às pessoas físicas aumentou em maio para 7,3% do estoque de operações, pelo segundo mês consecutivo. No segmento de veículos, a taxa chegou a 3,7% a mais alta desde junho de 200.
Anac proíbe vôos da VarigLog
Metade da frota de aviões cargueiros da VarigLog está proibida de voar por falta de segurança, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É mais um problema para a empresa, envolvida numa crise entre o governo e seus sócios.
GDF pagará pensão a parceiro de servidor gay
Projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa autoriza o benefício em caso de morte de funcionário que mantinha união estável. Proposta recebeu 18 votos favoráveis e tem apoio do Ministério Público.
Conta de luz mais cara
Prepare-se, consumidor: despesa de R$ 1 bi por uso de termelétricas será paga com reajuste de até 1% nas tarifas.
Insegurança: Assaltadas em frente ao Planalto
As estudantes paulistas Gabriela Von Winckler e Priscilla Gil foram assaltadas às 14h30 de ontem, quando fotografavam a escultura Dois Candangos, na Praça dos Três Poderes, exatamente em frente ao Palácio do Planalto. Na capital para um curso na área de medicina, as duas perderam todos os documentos, dinheiro e os celulares.
Comentários Recentes