Equilíbrio: a marca registrada deste Brasileirão
Faltam só quatro rodadas para acabar o primeiro turno do Brasileirão. E o equilíbrio continua a ser a marca registrada do campeonato.
Basta dizer que entre os 13 pontos do último colocado, o Ipatinga, e os 29 do líder, o Grêmio, há uma escadinha na qual só faltam dois degraus: não há time com 15 ou com 24 pontos.
De resto, estão todos ali, juntinhos. O Coritiba, em sétimo lugar, está a apenas três pontos do G-4. O São Paulo, em quinto, está só a três pontos do líder. Embaixo ainda é mais dramático.
A Portuguesa, em 17º. lugar, é a primeira dos quatro últimos, com 16 pontos. Pois bem, o Botafogo, em 11º. tem apenas três pontos a mais que a Lusa. Em resumo: neste momento, só três dos 20 times não estão a três pontos do G-4 ou da Z-R — Inter, Sport e Figueirense.
A 15ª. rodada teve 27 gols e média de público de 15.573, curiosamente menor que a rodada do último meio de semana. O Maracanã com o Flamengo teve o maior público com 35.915 pagantes, quase 2000 a mais que o público do Olímpico, debaixo de um vendaval. O pior público foi o do Ipatingão, com apenas 3.119 torcedores.
Fonte: Juca Kfouri
Comentários Recentes