“Twitteiros” se voltam contra Mercadante
A ferramenta utilizada pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para anunciar sua saída da liderança do partido na Casa se voltou contra ele nesta sexta-feira (21) depois do pronunciamento em que desistiu de desistir do cargo, movido por apelos de colegas e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Depois de uma conversa com Lula e com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, Mercadante voltou atrás e escreveu no início da manhã em sua página no microblog que estava indo “para o Senado, para fazer meu pronunciamento”, sem se referir aos textos do dia anterior.
Diante de toda a confusão, eleitores de Mercadante, que deve disputar sua permanência no Senado em 2010, se manifestaram em ampla maioria contra a decisão dele de seguir na liderança do PT. Alguns com ofensas e outros com ironias.
“Irrevogável é o mesmo que não revogável; de que não se pode voltar atrás. Sinônimo de definitivo, firme, imutável.(Dic. Houaiss)”, disse ao senador o perfil de @adrianovinagre. O microblog permite textos de até 140 caracteres.
“A pergunta é: o que o Mercadante ganhou em troca? Apoio palaciano para ser o candidato petista ao governo de SP?”, escreveu no Twitter o diretor de projetos da Transparência Brasil, Fabiano Angélico.
Tudo não passa de um teatro do PT e do principal diretor, e presidente do nosso país, Lula…o objetivo era não demonstrar ao público, que eles tem grandes interesses em proteger o Sarney & Cia.Todos fazem parte de uma gigante “panelinha”.
Beijos
armazenagem