Teles: Promoção elevou consumo além da capacidade das teles

Comentários desativados em Teles: Promoção elevou consumo além da capacidade das teles
Compartilhar

Número de linhas subiu 40% em dois anos, mas investimentos em infraestrutura ficaram aquém do necessário

1 – A guerra de preços entre as operadoras de telefonia móvel resultou em expansão do consumo acima da capacidade das redes. O número de linhas subiu 40% entre 2009 e 2011 e o consumo médio de dados e voz por usuário também cresceu. A oferta de planos que dão a possibilidade de falar sem limites com usuários da mesma operadora fez o brasileiro usar mais o celular. Segundo a consultoria Teleco, cada cliente gastou em média 115 minutos por mês em ligações, alta de 33,7% em relação aos 86 minutos ao mês de 2009. Os investimentos em infraestrutura, no entanto, ficaram aquém do necessário e afetaram o serviço. As reclamações dos comsumidores levaram a Anatel a proibir que as operadoras líderes em reclamações vendam novas linhas. Em entrevista ao Estado, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) diz que o governo agiu porque a situação chegou ao limite.

1.1 – Paulo Bernardo – ministro – “O padrão de atendimento das teles caiu muito” (ESTADÃO)

Os comentários estão fechados.