Também adiadas as denúncias de Morelli e Vavá

Comentários desativados em Também adiadas as denúncias de Morelli e Vavá
Compartilhar

Os suspeitos de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis descobertos pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, ganharam mais um dia. O relatório da PF que deveria ser analisada hoje pelo Ministério Público só terá solução amanhã quando poderá ser feita a denúncia que envolve Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula da Silva e Dario Morelli Filho, compadre do Presidente.

É possível que o processo contra Vavá, indiciado sob suspeita de tráfico de influência em órgãos públicos, seja desmembrado e enviado à Justiça Federal de São Bernardo do Campo, comarca em que ele reside. Quanto a Morelli, poderá ser denunciado mesmo em Campo Grande, MS, na 5ª Vara Federal, acusado de corromper servidores públicos e policiais, de contrabando de componentes de caça-níqueis, falsidade ideológica, sonegação fiscal e exploração de jogo.

O MPF ainda não deu informações sobre sua decisão nem fala de enquadramento dos dois no crime de formação de quadrilha. Se esta denúncia não for efetivada, Vavá poderá pegar apenas de três a dez anos de cadeia e Morelli de 20 a 25 anos.

Os comentários estão fechados.