STF decide: Battisti deve ser extraditado

[ 1 ] Comment
Compartilhar

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, acabou de suspender momentaneamente a sessão de julgamento da extradição do terrorista Cesare Battisti, após afirmar que considera comuns os quatro assassinatos pelos quais o bandido italiano foi condenado duas vezes à prisão perpétua. A tese do crime comum foi defendida pelo relator, ministro Cezar Peluso, e seguida por outros quatro ministros. O placar final foi de 5×4. Mendes deverá colocar em discussão os efeitos práticos dessa decisão do STF, ou seja, se o presidente Lula, a quem cabe assinar o decreto de extradição, estará ou não obrigado a isso.

Essa discussão foi suscitada por advogados esquerdistas pró-Battisti, como se uma sentença da mais alta corte do País pudesse não ser acatada, no Estado de Direito. No lado de fora do julgamento, alguns poucos militantes pró-Battisti, sobre os quais pesam suspeitas de receberem cachê para isso, tiraram as roupas exibindo órgãos genitais, numa atitude de insulto ao STF.

Fonte: Cláudio Humberto

Uma resposta para STF decide: Battisti deve ser extraditado

  1. Victória disse:

    Parabens ao STF em devolver a sua Pátria um pária da sociedade jogando por terra a decisão do ministro Tarso Genro de abrigar gentalha do tipo no nosso território. Não cabe discutir uma sentença da mais alta Corte Jurídica do Pais. Quanto a esses poucos militantes que tiraram a roupas e exibiram seus órgãos genitais em flagrante afronta a decisão do STF deveriam é ser presos por atentado ao pudor público.