SP tem mais 5 mortes por nova gripe

Comentários desativados em SP tem mais 5 mortes por nova gripe
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou, na tarde desta terça-feira (21), nota informando que o estado registrou mais cinco mortes pela nova gripe desde o dia 12 _quatro na capital e uma em Campinas. No total, o estado tem agora oito mortes de vítimas da nova gripe.

De acordo com a nota, as vítimas da cidade de São Paulo são uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 e outra mulher, com 44 anos. A paciente de Campinas é uma mulher, de 26 anos.

Uma das mortes na capital paulista já tinha sido confirmada nesta terça pelo secretário municipal de Saúde, Januário Montone. “Nós tivemos um óbito confirmado ontem [segunda] de uma senhora de 68 anos de idade que já tinha quadro grave de cardiopatia. Ele [exame] foi divulgado ontem à noite. O que está nos preocupando hoje é exatamente o nível de atendimento na nossa rede. Há um crescimento natural maior, mas nesse momento a rede está suportando”, disse Januário Montone. De acordo com a secretaria, a morte da paciente foi registrada em 12 de julho.

No caso da gestante, o óbito pela nova gripe foi confirmado no dia 14, cinco dias depois de ela ter sido internada. A mulher tinha febre, tosse e dor na região do tórax. Segundo a secretaria, ela chegou ao hospital em trabalho de parto e os médicos fizeram uma cesariana, conseguindo salvar o bebê, que passa bem.

Nesta segunda-feira (20) morreu um homem de 50 anos, que estava internado desde o dia 13. Na nota, a secretaria disse que a outra morte na capital ocorreu no dia 18. A paciente é uma mulher de 44 anos, que havia sido internada um dia antes com insuficiência respiratória. Ela apresentou os sintomas da gripe -como febre, tosse, dor de garganta, diarréia, dor muscular e falta de ar- no dia 11.

A mulher que morava em Campinas foi internada no dia 16 e morreu no dia seguinte. Os sintomas apareceram mais de uma semana antes. Ela teve febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Quando foi internada, a moça tinha quadro de amidalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia.

Fonte: Portal G1

Os comentários estão fechados.