Será que o nome de Lula está no caderno de Renan?

Comentários desativados em Será que o nome de Lula está no caderno de Renan?
Compartilhar

Para quem tem nas mãos um “dossiê” que pode criar uma crise institucional, Renan Calheiros até que não está tão forte assim. Ele dobrou o Planalto, é verdade, mas de certa maneira se isolou mais entre seus pares. Tirando a chamada “tropa de choque”, formada pela ralé da Casa, não há um só entre os senadores que sobressaem pela decência perante a opinião púbica que seja subserviente a Renan. O “dossiê” amarrou pelo menos um pedófilo, adúlteros, alguns usuários de viagens ao Exterior e sócios solidários da máfia do Orçamento. Isto, entre os senadores. O crédito no Poder Executivo, “ó!”…

A gente pode não enxergar o fim, mas a nova e desastrosa crise que se abateu sobre o Senado tem início e meio. Começou com o convite público feito pelo candidato renanzista, Leomar Quintanilha, para que Renato Casagrande assumisse a relatoria do processo de quebra de decoro contra Renan Calheiros. Foi uma inteligente tática eleitoral; ganhou pelo menos dois votos e, provavelmente um terceiro. Suplicy e Casagrande foram conquistados pela perspectiva de cumprir com honestidade sua função de conselheiros; pelo mesmo motivo, acompanhou a dupla Augusto Botelho, defensor como eles do aprofundamento das investigações.

Estes três parlamentares, de comportamento ilibado, não podem mais desconhecer interferências no Conselho de Ética, coisa que Casagrande já não esconde, pois disse em entrevista ao UOL News que tem certeza da intervenção de Renan no veto ao seu nome para relator.Outras forças estranhas e fortes atuam no sentido de favorecer o Presidente do Senado, grandemente fortalecido pelo apoio explícito de Lula da Silva, que já determinou ao ministério empenho para esconder os malfeitos de Renan debaixo do tapete. É tão estranha essa diligência que já há quem acredite que o nome de Lula está no caderno de Renan…

Os comentários estão fechados.