Royalties do pré-sal

Comentários desativados em Royalties do pré-sal
Compartilhar

Sem dinheiro do pré-sal, Rio perde programas ambientais

A queda na arrecadação de royalties do petróleo para o Rio, com a aprovação da emenda Ibsen Pinheiro, vai inviabilizar projetos ambientais no estado, como a despoluição das lagoas da Barra da Tijuca e Jacarepaguá além de obras de saneamento na Baixada Fluminense. O alerta é do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo a secretária de Meio Ambiente do Rio, Marilene Ramos, 70% dos investimentos da pasta vêm do Fundo Estadual de Conservação Ambiental, formado por 5% dos royalties.

A cassação de Ibsen

A Câmara dos Vereadores do Rio cassou a medalha Pedro Ernesto que deu ao deputado Ibsen Pinheiro em 1993, após ele ter conduzido o impeachment de Collor.

Passeata no Centro

Será hoje no Centro a passeata contra a emenda Ibsen, que tira R$ 7 bi do Rio. A partir das 14h, as avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Marechal Floriano serão interditadas.

Os comentários estão fechados.