Roseana nomeada em ’ato secreto’ de 1985

Comentários desativados em Roseana nomeada em ’ato secreto’ de 1985
Compartilhar

A memória dos senadores (e leitores) é curta: a senadora e governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney, foi nomeada em “ato secreto”, entrando sem concurso pelo então presidente do Senado Moacyr Dalla, com outros 59 “assessores técnicos”.

Além de Roseana, entraram “pela porta dos fundos” filhos, mulheres e irmãos de outros senadores, como Marcondes Gadelha, do ex-PFL, atual DEM, da Paraíba, que colocou a mulher no “cabide”. Os funcionários foram nomeados, segundo reportagem da Veja, em maio de 1986, sem a devida publicação oficial do Senado, o tal “ato secreto” de que tanto se fala hoje.

 Questionado, o marido de Roseana, Jorge Murad, reagiu espantado, dizendo que “nem Roseana sabe disso”. O “trem da alegria” foi promovido às vésperas do Colégio Eleitoral que escolheu Tancredo Neves. Os senadores beneficiados pelo “trem” juraram que “tudo foi feito dentro da legalidade” e como manda “a tradição da Casa”. Também foram nomeados na ocasião aliados políticos e jornalistas amigos de senadores.

Fonte:  claudiohumberto.com.br

Os comentários estão fechados.