Rapidinhas da semana

Comentários desativados em Rapidinhas da semana
Compartilhar

A marolinha chegou nele

 

– Duas pesquisas mostram que a devastação econômica já atinge a aprovação do governo Lula e dele próprio, segundo Ibope e Datafolha.

 

Vão mexer na poupança

 

– O governo quer diminuir o rendimento da mais tradicional aplicação financeira. Fazer isso sem desagradar a milhões de poupadores é uma equação difícil.

 

O brasileiro candidato ao Nobel

 

– Com uma promissora técnica para curar o mal de Parkinson, Miguel Nicolelis ganhou a capa da Science. E reforça suas chances de receber o maior prêmio da ciência.

 

A nova face da crise

 

– Desde 1957, uma recessão não provocava o fechamento de tantos postos de trabalho pelo mundo, relata The Economist. Em cinco meses, o Brasil perdeu 730 mil vagas.

 

Aparências que não enganam

 

– O governo patrocina acordo entre PT e PMDB e tenta pôr fim à disputa que revelou aos eleitores a caixa-preta e as espantosas diretorias do Senado Federal.

 

Por que os corruptos não são punidos no Brasil?

 

Um estudo publicado nos EUA diz que o problema se deve à falta de ação coordenada das instituições encarregadas de incriminá-los. Lá, isso não ocorre.

 

Farra das verbas

 

– Sem transparência ou critérios, dez assembleias legislativas pagam subsídios maiores do que os da Câmara dos Deputados.

 

Escândalo dos 300 diretores da Câmara e do Senado

 

Após a escandalosa revelação de que a Câmara e o Senado têm quase 300 diretores, Sarney e Temer tomam medidas moralizadoras. O difícil é crer que dêem certo.

 

O pagode na casa do Zé

 

– José Dirceu usa suas festas de aniversário para defender Dilma e articular sua volta ao poder dentro do PT.

 

Os comentários estão fechados.