Rapidinhas
Senado perde a compostura
– Gastos sem controle, pagamento de horas extras nas férias, uso de funcionários em benefício próprio – eis o Senado de Renan e sua tropa de choque.
Socialismo? Qual? Onde?
– A direita mais empedernida dos EUA acusa Obama de colocar o país no rumo do socialismo – algo que não vai ocorrer nem com trilhões de dinheiro público na economia nem com bancos estatizados.
No Brasil, o erro de sempre
– Ações acertadas para enfrentar os efeitos da crise têm seu efeito limitado pela situação mundial, mas também pelo adiamento das reformas estruturais.
Ameaças de Marcos Valério ao PT
– O empresário do mensalão diz que foi surrado na prisão por pessoas que queriam um misterioso DVD com revelações contra o PT.
Chegou a hora de reagir
– Com o tombo do PIB no quarto trimestre de 2008, ficou claro que a crise já atinge o Brasil com vigor. Agora, a questão é como enfrentá-la.
Amazônia para dar e vender
– O governo planeja doar ou leiloar terras equivalentes à Alemanha e à Itália juntas. Se der certo, isso poderá acabar com a bagunça fundiária que emperra o desenvolvimento da região.
O político Meirelles
– Presidente do Banco Central articula, nos bastidores, candidatura ao governo de Goiás e, se Lula convidar, aceita até filiação ao PT.
Quanto vale a Infraero?
– O governo quer abrir o capital da empresa, mas falta melhorar a gestão para que ela possa atrair investidores.
A polêmica regularização de terras amazônicas
– O governo federal edita medida provisória para tentar reordenar o caos fundiário na floresta, mas a proposta enfrenta forte oposição por beneficiar grileiros.
Senado perde a compostura. Vergonha e caráter são pré-requisitos de compostura, e esses pré-requisitos, lá já não existe há muito tempo