Quintanilha reconvida Casagrande, mas gera desconfiança

Comentários desativados em Quintanilha reconvida Casagrande, mas gera desconfiança
Compartilhar

Inda agora, entre 19h00 e 21h30m, Leomar Quintanilha telefonou para Casagrande para reiterar e não retirar o convite que assumiu de público para que ele seja relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Como gato escaldado tem medo de água fria, Casagrande e a turma que quer aprofundar as investigações sobre o estreito relacionamento de Renan com um lobista da empreiteira Mendes Júnior, que pagava suas despesas pessoais, não sabe se o re-convite é para valer.

Entretanto, como participante da base de apoio ao PT-governo, Casagrande adquiriu o respeito público e se projetou na mídia pela coerência que mantém, pelejando para que o Conselho tenha autonomia para conduzir as investigações de forma independente, sem pressões externas, seja de Lula da Silva, ministros ou do próprio Renan.

Do outro lado, ficou claro que é do interesse pessoal e intransferível de Quintanilha, desfazer o mal estar causado pelo desconvite a Casagrande. Mas tem cuidado para não desgostar a tropa de choque de Renan. Estando entre a cruz e a caldeirinha, o Senador goiano pisa no fio da navalha, revivendo a situação angustiante vivida por Sibá Machado. Sob os holofotes, expõe sua vida política e pessoal que começam a ser esquadrinhadas. Já há quem aposte que ele não resistirá às forças coercivas que afastaram Cafeteira, desmoralizaram Welington Salgado e derrubaram Sibá.

Os comentários estão fechados.