QUEM QUER PRESIDIR A INFRAERO?

Comentários desativados em QUEM QUER PRESIDIR A INFRAERO?
Compartilhar

Nelson Jobim, o atual ministro da Defesa, já teve uma decepção. Ou pelo menos já deve ter caído a ficha de que o cargo que resolveu aceitar, vai ter que valer muito mais do que imaginava. A prova é que, infelizmente, a troca de ministro talvez não vá resolver grande coisa. A negativa de Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, em aceitar o cargo de Presidente da Infraero, é uma prova de que as coisas vão continuar sendo feitas no improviso.

Como pode se imaginar, que mesmo depois desses meses todos, duas tragédias, e cerca de 400 mortes, o presidente Lula e o atual Ministro não tenham pronto em suas cabeças uma equipe totalmente capaz e responsável, técnica e moralmente para comandar o setor aéreo? Afinal, a crise não foi de um dia pro outro. Eles continuam acusando os governos anteriores pelo desmanche do setor.

Então, já era pra ter uma equipe pronta pra dar início a um novo projeto. Mas não… ainda temos que ouvir a frase cínica de que “só aceito se tiver carta branca”. Já pensaram o que significa esse alerta? Muito simples. O ex-ministro Waldir Pires não tinha poder pra nada, nem verbas, nem autoridade.

O setor era ou ainda é, totalmente aparelhado pelos compadres do Presidente. A tal cota de cada petista ou aliado é que controlava o sistema de transportes aéreos. Aí vem o atual ministro “procurar” quem queira assumir a Infraero. É piada. Continuem apertando os cintos!

Fonte: G1/Marjorie

Leia mais

Os comentários estão fechados.