Presidente do STF diz que degradar Judiciário é ‘suicídio’

[ 1 ] Comment
Compartilhar

Em discurso, Peluso admite que a Justiça não é invulnerável à corrupção, mas afirma que é o Poder que mais se fiscaliza e classifica de ‘impróprias’ as pressões sobre juízes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, rebateu ontem as críticas ao Judiciário, acusado de corporativismo e de dificultar a investigação sobre magistrados suspeitos. “Só uma nação suicida ingressaria voluntariamente em um processo de degradação do Poder Judiciário”, afirmou Peluso, em discurso de 38 minutos, na abertura dos trabalhos do STF. Peluso admitiu que a magistratura; não é invulnerável à corrupção, mas afirmou que o Judiciário é o Poder que mais se fiscaliza. Ele classificou como “impróprias” e “tendentes a constranger juízes e ministros” as pressões exercidas contra magistrados. O julgamento no STF que delimitaria o poder do Conselho Nacional de Justiça foi suspenso ontem e prosseguirá hoje. (Estadão)

Uma resposta para Presidente do STF diz que degradar Judiciário é ‘suicídio’

  1. Shen Ytsu disse:

    Esquece o Eminente juiz que o “suicídio que degradará o judiciário” é uma consequência direta da atuação delituosa do próprio poder judiciário, através dos comportamentos dos “bandidos togados”,( àqueles que por exemplo vendem sentenças e muitos outros etcs…..), como muito bem ponderou a Eminente Corregedora Eliana Calmon, e não, como está sugerido nas entrelinhas de sua frase, um ato consciente do povo brasileiro.