Pré-sal
Petrobras: Caixa admite e Lula veta compra de ações pelo FGTS
O presidente Lula disse que não vai autorizar o uso do FGTS para compra de novas ações da Petrobras no projeto pe capitalização da empresa. A declaração de Lula contraria informações prestadas durante o dia por representantes do Congresso e do próprio governo. Horas antes, Wellington Moreira Franco, vice-presidente da Caixa Econômica, admitira a possibilidade, dizendo que o limite seria de 30% do valor no FGTS.
Com o PT isolado, urgência pode ser retirada
Cresceu ontem no Congresso a articulação pelo fim do caráter de urgência para a tramitação dos quatro projetos de lei com as novas regras para exploração do pré-sal. O presidente Lula avaliará hoje, em reunião com o Conselho Político, se retira o pedido.
Governo criará fundo para ampliar controle do pré-sal
O governo pretende criar um fundo para investir na exploração do pré-sal com tratamento privilegiado, pois será o único sócio não petroleiro admitido pela União no projeto. Com o fundo, o Estado pode elevar ainda mais sua presença na exploração das jazidas. A exploração do pré-sal não significa necessariamente que a gasolina ficará mais barata.
Comentários Recentes