Política vs. técnologia

[ 2 ] Comments
Compartilhar

Planalto descarta parecer da Aeronáutica sobre caças

O presidente Lula pretende ignorar relatório do Comando da Aeronáutica que avaliou o caça Gripen NG, da empresa sueca Saab, como o melhor para o projeto FX-2, de renovação da frota da Força Aérea Brasileira. Lula já manifestou preferência pelo francês Rafale e tem repetido que a decisão sobre a compra dos 36 aviões é “política e estratégica” para consolidar parceria entre Brasil e França. Além da Dassault e da Saab, a Boeing concorre com o F -18 Super Hornet.

Para franceses, decisão sobre aviões da FAB será política

Representantes da fabricante Dassault e do governo francês dizem confiar na opção de Lula pela compra dos caças Rafale. Em relatório técnico antecipado ontem pela Folha, a Aeronáutica deu preferência ao avião sueco Gripen, mais barato. Um assessor próximo a Hervé Morin, ministro da Defesa francês, disse que as negociações se inserem na parceria estratégica entre Brasil e França.

2 respostas para Política vs. técnologia

  1. Humberto de Luna Freire Filho disse:

    A decantada parceria estratégico do Brasil com a França vai nos ensinar a sermos covardes. Todas as últimas guerras em que a França se envolveu terminaram rápido. Ela se rende.

  2. Humberto de Luna Freire Filho disse:

    Luiz Inácio Lula da Silva em sete anos acumulou mais horas de voo que urubú. Tornou-se expert em aviação, vai estruturar a FAB. pobre Brasil.