julho 9, 2009
Para senadores, denúncias contra Sarney ‘impõe’ CPI da Petrobras
A denúncia de que uma fundação criada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria desviado recursos da Petrobras para empresas fantasmas e outras da própria família do parlamentar levou a oposição a engrossar o coro pela saída do presidente da Casa e pela abertura da CPI que deve investigar irregularidades na estatal.
Na manhã desta quinta-feira (8), o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), afirmou que as novas denúncias que misturam a Petrobras com os negócios da família Sarney “impõem” o começo das investigações da CPI. “Os fatos impõem a necessidade da CPI. Ela não vai investigar apenas Sarney, mas agora o PMDB fica ainda mais obrigado a participar da CPI”, disse.
Depois dessa, o velho decrépito não só deveria deixar a presidência do senado (para que possamos escrever Senado com maiúscula) com também, ser cassado, ir para a cadeia e ter os bens confiscados. Seria o mínimo que se esperar de um país sério. Ou quem rouba não vai para mais para a cadeia? Liberou geral? Fernandinho Beira Mar tinham razão, seus único erro foi não ter esperado o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.