O Senado de joelhos
“As sucessivas demonstrações de arrogância, bazófia, abuso de poder e outros desmandos por parte do presidente do Senado Federal já seriam suficientes para configurar quebra de decoro parlamentar e justificar um pedido de cassação de seu mandato. A presença da assessora da Mesa no Conselho de Ética, os assessores jurídicos constrangidos a apresentar pareceres favorecendo o presidente da Casa, a mesma assessora da Mesa pilhada por repórteres fazendo uma “maquiagem” no depoimento prestado por Renan Calheiros ao Conselho de Ética. Tudo isto mostrando como o senador usa os funcionários do Senado Federal como se fossem peões de suas fazendas alagoanas – com todo o respeito à valorosa classe dos peões.
O que mais será preciso acontecer para que os senadores se convençam daquilo que toda a sociedade brasileira já sabe há tempos: que o senador Renan Calheiros não tem mais condições morais de presidir o Senado da República?Mas os senadores continuam ajoelhados, paralisados diante dos desmandos do senador Renan Calheiros.Nunca é demais repetir: que segredos tão cabeludos o senador Renan Calheiros detém a respeito dos outros 80 senadores e senadoras, para manter o Senado da República de joelhos?
Lúcia Hippolito, jornalista e cientista política
OPINIÃO: É o que tenho dito e escrito. Conferem? O arqui-criminoso Renan Calheiros é um notório chantagista e possui um riquíssimo acervo de fichas pessoais e dossiês contra numerosas personalidades do mundo político. Já se referiu a viagens de um senador com a secretária, insinuou preferências sexuais condenáveis de outro e sua conversa com Lula da Silva deu uma virada de 180° graus no comportamento da bancada lulista-petista do Senado. Por orientação direta do Palácio do Planalto os petistas – com a honrosa exceção de Eduardo Suplicy – ou se omitem silenciando, ou ensaiam tímidas defesas das táticas de Renan para conduzir o Conselho de Ética. Como se vê, muitos senadores e o Presidente da República estão no bolso do gângster alagoano. Vamos à TV – Senado para acompanhar o caso… MIRANDA SÁ
Comentários Recentes