Noticiário de hoje a conta-gotas – Informação necessária

Comentários desativados em Noticiário de hoje a conta-gotas – Informação necessária
Compartilhar

Aonde vai a Venezuela? – Apelo às ruas acirra ânimos

Governo e oposição apelaram a seus seguidores que saiam às ruas da Venezuela no dia 10, data da posse de Chávez. Chavistas querem prorrogar o mandato do presidente, internado em Cuba. Oposição e Igreja são contra o estupro constitucional, que o PT-governo aqui no Brasil acha normal…

PT-governo apóia adiar posse de Chávez por até 180 dias

O assessor especial para assuntos internacionais da presidente Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, disse que o governo brasileiro apoia a posição dos partidários de Hugo Chávez que defendem o adiamento da posse do próximo mandato presidencial na Venezuela por até 180 dias. Ontem os chavistas convocaram mobilização no centro de Caracas para quinta-feira, quando está prevista a posse. O governo venezuelano advertiu a oposição de que “o povo está pronto para responder às tentativas de golpe contra a Constituição”.

Grandes indústrias já planejam racionar energia

Após a presidente Dilma ter afirmado que era “ridículo” dizer que o país corria o risco de racionamento, os níveis mais baixos dos reservatórios das hidrelétricas fizeram as indústrias já planejarem a redução do consumo, admitindo um “racionamento branco”.

O preço da energia dispara no mercado livre; em apenas um ano, valor cobrado pelo megawatt-hora aumentou mais de 4.000%, atingindo R$ 554,82

União prevê mais desonerações em 2013, diz Mantega

O PT-governo pretende fazer em 2013 novas desonerações de impostos, além das previstas na proposta orçamentária, e abater a despesa do cálculo do superávit primário das contas públicas. A informação é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que em entrevista exclusiva ao Valor PRO, serviço de tempo real do Valor, disse que o cumprimento da meta “cheia” do superávit no ano dependerá do crescimento do Produto Interno Bruto e da decisão por mais desonerações.

Meta fiscal pode não ser cumprida

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sinalizou ontem que a meta fiscal de 2013 pode não ser cumprida e defendeu as manobras feitas em dezembro do ano passado para fechar as contas do governo federal. Para o secretário, a União usou os recursos do Fundo Soberano do Brasil (FSB) e os dividendos pagos pela Caixa Econômica Federal e o BNDES para compensar o resultado ruim das contas dos Estados e municípios, o que foi “absolutamente normal, previsível e usual”.

Nova cúpula de segurança dos EUA enfrenta resistências

O presidente dos EUA Barack Obama, oficializou a indicação do assessor de contraterrorismo John Brennan para a chefia da CIA e a do ex-senador republicano Chuck Hagel para comandar o Pentágono. Ambos precisam ser aprovados pelo Senado, mas deverão enfrentar resistências, principalmente Hagel, que desagrada a democratas e a republicanos. A nova equipe de segurança terá ainda o senador John Kerry no lugar de Hillary Clinton.

 

Os comentários estão fechados.