Noticiário
Um 2008 morno no Legislativo
Não há o que festejar no balanço do ano da Câmara e do Senado. Uma agenda política mais propositiva foi inviabilizada pela incapacidade dos líderes em chegar a consensos, situação agravada pela falta de sintonia entre os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB -RN.
Perde da posse de patente é criticada por pesquisador
O pesquisador Antonio Camargo, do Butantan, contesta as leis brasileiras que excluem inventores da posse de patentes – numa instituição de pesquisa, a patente pertence a ela, não ao cientista. Laboratórios privados defendem a lei; para Camargo, é “usurpação”.
Natal violento nas estradas do país
Balanços preliminares de acidentes revelam que o Natal foi marcado pela combinação explosiva de imprudência e péssimas condições das estradas mais afetadas pelas últimas chuvas. Os aeroportos do país continuam com atrasos e vôos cancelados.
Pendências das aéreas
O STF quer dar solução única para as companhias aéreas e seus pensionistas. Deverá julgar na mesma data os pedidos de indenização pelo congelamento de tarifas no Plano Cruzado e as ações de trabalhadores que sofreram calote das empresas.
Arrecadação pode cair em R$ 100 bi
Perda da receita com impostos no país em 2009 foi calculada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), considerando um agravamento da crise econômica no primeiro semestre e leve recuperação no segundo.
Construção é arma no combate à crise
O governo vai apostar na construção civil para atenuar os efeitos da crise financeira internacional. A previsão é de investimentos de R$ 250 bilhões em novas obras a partir de março.
Comentários Recentes