Noticiário
Clima: Brasil levará 700 a Copenhague = Tendo a ministra Dilma Rousseff à frente, o Brasil enviará uma delegação de 700 pessoas para a conferência do clima. Cerca de 220 são dos governos federal e estaduais e do Congresso. Também fazem parte da delegação ONGs e empresas privadas.
Giuliani, consultor do Rio = O governador Sérgio Cabral anunciou ontem a contratação da empresa de consultoria do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, para preparar o estado para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
Petrobras cria barreira contra equipamentos importados = A Petrobras criou uma barreira técnica que vai dificultar a entrada de máquinas e equipamentos importados no País, principalmente vindos da China e da Índia, informa a repórter Raquel Landim. Os fornecedores terão de obter um certificado de garantia do Inmetro.
PMDB vai à Justiça para se defender = Políticos da cúpula do PMDB reagiram, ontem, A acusações de que estariam envolvidos no esquema de suposto pagamento de propinas a integrantes da cúpula do governo do Distrito Federal.
Em dia de protesto, OAB pede afastamento de Arruda = Oito dias depois da Operação Caixa de Pandora, aumenta a indignação dos brasilienses contra o escândalo das propinas no DF. À noite, o Conselho Seccional da OAB-DF (foto 3) decidiu, por 31 votos contra 1, pela abertura de processo de afastamento de José Roberto Arruda e de Paulo Octávio. Os pedidos, feitos em separado, serão protocolados segunda-feira na Câmara.
Reearranjo de forças da Câmara Distrital = Vice-líder do governo no Senado, Gim Argello negocia com petistas a formação de um bloco de oposição a Arruda. A base aliada do governador define com o DEM a estratégia para recuperar a presidência da Casa. Eliana Pedrosa é um dos nomes cotados.
Maior cobertura nos planos de saúde = Ampliação da lista de procedimentos obrigatórios está sob análise da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Tratamentos como transplante de medula óssea e inseminação artificial serão oferecidos pelas seguradoras em 2010.
Esplanada em tempo de greve = Pelo menos 10 sindicatos de servidores se mobilizam contra a demora do governo federal em cumprir os acordos.
Temporal mata; previsão para hoje é de mais chuvas em SP – Temporal de 40 minutos causou mortes e parou São Paulo. Na região metropolitana, soterramentos mataram cinco pessoas. De madrugada, um casal morreu num deslizamento em Pinhalzinho, no interior.
Comentários Recentes