Noticiário
Governo garante caixa com fundos especiais = Para engordar o caixa oficial e garantir o cumprimento da meta fiscal, o governo tem retido parte do dinheiro destinado a alguns fundos especiais como Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Fundo do Regime Geral de Previdência (FRGPS) e outros menos conhecidos como o Fundo da Marinha Mercante.
Sucessor de Meirelles = O processo sucessório no Banco Central, com a previsão de saída de Henrique Meirelles, continua repleto de incertezas. Cresce movimentação dos aliados da candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República em torno do nome de Luciano Coutinho.
Uma mulher entre os Nobel de Economia = Pela primeira vez, o Nobel de Economia foi para uma mulher, Elinor Ostrom, por seus estudos sobre como administrar bens públicos. Elinor, que é cientista política, dividiu o prêmio com o também americano Oliver Wiliamson.
Uruguai aprova lei que permite mudar de gênero = O Senado do Uruguai aprovou, nesta segunda-feira, uma lei que garante a transexuais do país o direito de registrar legalmente uma mudança de gênero e de escolher um novo nome para sua identidade.
Lula assume reduzir em 80% desmatamento na Amazônia = O presidente Lula anunciou ontem que o Brasil se comprometerá com a redução em 80% do desmatamento da Amazônia até 2020. No seu programa de rádio, “Café com o presidente”, ele informou que esta proposta será levada à Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, em Copenhague.
Plano de inclusão digital atingirá 4.245 municípios = O plano nacional de inclusão digital poderá ser executado em 14 meses para implantar 31,448 mil quilômetros de fibras óticas. O último grande projeto de obras do governo federal vai interligar 4.245 municípios e beneficiar com o acesso à banda larga 162 milhões de pessoas.
PSDB aposta em polarização de biografias = Assim como o governo Lula, os tucanos apostam na polarização da eleição presidencial em 2010. “Só que o embate não vai ser entre as realizações de Lula e FHC, mas entre a biografia de um realizador e a de uma desconhecida”, diz o publicitário Luiz González, estrategista da campanha do PSDB.
Comentários Recentes