Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

Atraso nas escolas do Brasil é de duas décadas = Pesquisa da Unesco mostra que país precisa investir na formação dos professores se quiser ter um ensino com a mesma qualidade do de países desenvolvidos. A baixa remuneração é um sério desestímulo e afasta das salas de aula estudantes que se formam em áreas com carência de docentes, como matemática, física e química.

Lula diz que favelas podem acabar = Em entrevista em Copenhague, o presidente Lula apontou a vitória do Rio para sede da Olimpíada como um de seus trunfos internacionais e “reelegeu” Sérgio Cabral ao dizer que o governador fluminense estará no cargo em 2016. Lula disse que, se o projeto olímpico atrair o investimento esperado, as favelas poderão virar bairros com casas de alvenaria.

Temporão: “Saúde ajudará a gerar riqueza” = O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez ao JB um diagnóstico do atendimento hospitalar aos brasileiros. Defende uma maior produção de medicamentos no Brasil para gerar empregos. E conta os preparativos para evitar novas epidemias de dengue e gripe suína.

Plano de saúde de 250 mil servidores corre risco = O Supremo Tribunal Federal vai decidir ainda este mês se a Fundação de Seguridade Social (Geap) pode firmar convênio com órgãos que não sejam aqueles que a criaram. Se optar pelo não, servidores – principalmente os de idade mais avançada – de ministérios, como o dos Transportes, perderão o benefício.

BB aumenta em R$ 4 bi crédito para desconto em folha = Voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, o sistema de consignação do Banco do Brasil já atende mais de 2 milhões de pessoas, ao custo total de R$ 20 bilhões. Iniciativa estimula o consumo a um crédito mais barato, com menor risco para a instituição.

Não há crime em defender interesses, diz Toffoli, do STF = O mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) indicado pelo presidente Lula, José Antonio Dias Toffoli, 41, afirma que o Brasil necessita acabar com a ideia de que “defender interesses é crime”.

Os comentários estão fechados.