Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

STF nega liberdade a médico acusado de 56 estupros = A ministra Ellen Gracie não analisou o mérito do pedido, evocando a súmula que proíbe recorrer diretamente ao STF em caso de habeas corpus. O Superior Tribunal de Justiça, que já havia negado liminar para a libertação, ainda não julgou o processo em si.

Na contramão da segurança = Especialistas afirmam que é possível reter durante anos – e não só por 30 dias, como informou fazer o Planalto – imagens de câmeras de segurança. O cliente determina o tempo de armazenamento, de acordo com a necessidade e o risco.

Senado agora discute fim de seu Conselho de Ética = Depois do arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney, os senadores discutem extinguir o Conselho de Ética. A proposta é de Tião Viana (PT) que emprestou um celular da Casa à filha.

Obama afasta a CIA de interrogatórios = O presidente dos EUA aprovou a criação de uma unidade de investigação, retirando da CIA os interrogatórios de suspeitos de terror. O procurador-geral Eric Holder reabriu investigação para apurar torturas, enfraquecendo a agência de inteligência.

Itaú desbanca Bradesco e fica com 30% da Porto Seguro = O Itaú Unibanco fechou uma associação com a Porto Seguro, maior seguradora de veículos do país. Até a semana passada, a empresa negociava com o Bradesco.

Governo propõe atrelar reajuste de aposentado à variação do PIB = O governo sinalizou que pode atrelar o aumento real das aposentadorias acima do salário mínimo a uma variação do Produto Interno Bruto de dois anos antes. A tendência é que o ganho seja equivalente a 50% do crescimento do PIB.

Investigação americana apura operações suspeitas de Dantas = Governo dos EUA vê, em dados da PF, indícios de que banqueiro tentou ocultar a origem de US$ 242 milhões de fundo no exterior. Ele nega.

Governo desconfia de poços ‘secos’ = A divulgação de mais um poço supostamente seco no pré-sal da Bacia de Santos levanta dúvidas em parte do governo quanto à neutralidade das petroleiras privadas nas avaliações da região.

Os comentários estão fechados.