Noticiário
Exigência de Minc para exploração do pré-sal = Para conceder o licenciamento para a exploração do petróleo do pré-sal, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) exigirá o uso de uma tecnologia que faz retornar ao subsolo o carbono emitido na atividade.
Clima de guerra no Senado paralisa votação de projetos = A instalação de um clima de guerra entre os senadores desde a volta do recesso, há uma semana, impede o debate de projetos sobre assuntos importantes como divórcio e maioridade penal.
Na era Lula, não falta verba para UNE = No governo Lula, o repasse de verbas à UNE, cresceu 830%, em relação ao último ano do governo FH. Em 2008, a entidade recebeu R$ 4,4 milhões.
O passado assombra o Senado = Sarney se une a Renan e a Collor no comando de uma tropa de choque que ameaça e intimida. Se essa trinca prevalecer, as instituições vão regredir décadas e anular avanços duramente conquistados pela sociedade brasileira.
Brasileiro cai na armadilha do crédito = Entusiasmado com a fartura de crédito, consumidor se descontrola e não consegue pagar os débitos. Com medo da inadimplência, bancos resistem em repassar para os clientes a redução dos juros.
Arenas olímpicas do Pan em xeque = O pouco uso aliado a um alto custo de construção provocam, até hoje, questionamentos sobre os benefícios trazidos pelos equipamentos esportivos concebidos para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Para críticos das obras, o legado do Pan para o Rio não foi planejado.
Louco por uma guerrinha – Chávez deu armas às Farc. Agora, fala todo dia em uma guerra com os Estados Unidos e a Colômbia. Tudo jogo de cena, mas o triste é que a destruição da Venezuela continua.
As bases da discórdia – Um acordo que aumenta a presença americana na Colômbia desagrada aos países vizinhos e influencia a competição pela venda de caças ao Brasil.
Comentários Recentes