Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

À prova de crise (e de corrupção) = A aprovação do governo Lula voltou a crescer na pesquisa CNI/Ibope e chegou a 68%, melhor resultado desde o fim de 2008. Nas faixas de menor escolaridade e no Nordeste, a aprovação chega a 70%.

Repetência no ensino médio do país duplica em nove anos = A proporção de estudantes que repetem de ano no ensino médio chegou a 12,7% em 2007, o dobro de 1998, apontam dados do Ministério da Educação divulgados pelo Unicef.

Pane em SP tira do ar telefones e atendimentos de emergência = Pane na Telefônica deixou diversas regiões do Estado de São Paulo sem chamadas ontem. A falha prejudicou urna série de atendimentos de emergência. O número 190 da PM ficou fora do ar das 9h14 às 10h06, período em que recebe 600 ligações.

Investimento desaba e consumo segura PIB = O PIB do primeiro trimestre de 2009 caiu 0,8% na comparação com o último trimestre de 2008 e 1,8% ante o mesmo período do ano passado. O resultado configura “recessão técnica”, mas é melhor do que projetava o mercado.

EUA mandam a NY 1º preso de Guantánamo = Acusado de atentados a bomba em embaixadas americanas, o tanzaniano Ahmed Ghailani é o primeiro preso de Guantánamo a ser transferido para uma prisão nos EUA. Ele já está em Nova York, onde será julgado num tribunal civil.

Cresce o uso de emendas ‘alienígenas’ em MPs = A permissão para a Eletrobrás construir usinas no exterior e ser majoritária em consórcios com a iniciativa privada surgiu com “emenda-contrabando” em Medida Provisória que autorizava o Tesouro a resgatar antecipadamente títulos da dívida para fundos de previdência estaduais.

BB e CEF podem financiar devedores do Fisco = Empresas em dificuldades financeiras podem renegociar dívidas ou pedir novos financiamentos a bancos públicos nos próximos seis meses mesmo se tiverem débitos em aberto com o Fisco. A dispensa da certidão vale até o início de dezembro.

 Irã: Oposição a Ahmadinejad entusiasma as mulheres = As mulheres eram as mais entusiasmadas no comício de Zaghra Rahnavard, mulher de Mir Mousavi, principal adversário de Mahmoud Ahmadinejad na eleição iraniana desta sexta. Ela falou em direitos iguais e em respeito internacional.

Os comentários estão fechados.