Noticiário
Fundos serão autorizados a correr riscos = O governo permitirá que os fundos de pensão fechados invistam mais recursos em ações, imóveis e até em ativos no exterior, investimentos considerados mais arriscados.
Europa vota em partidos conservadores = Os eleitores dos 27 países da União Europeia, tendo como pano de fundo a crise econômica global, consagraram a direita na escolha do novo Parlamento do bloco, terminada ontem.
Ação fiscal e perda localizada amortecem recessão = A provável divulgação amanhã da queda de 1,5% ou mais do PIB (Produto Interno Bruto) entre janeiro e março de 2009 deverá confirmar a recessão mais aguda no país em duas décadas. A concentração de perdas em empresas exportadoras e a ação fiscal do governo amortecem o impacto político.
Bovespa volta ao nível pré-crise = A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) já recuperou R$ 460 bilhões das perdas causados pela crise internacional. Quase 70% do montante foi obtido nos últimos dois meses, quando uma onda de otimismo levou a bolsa a romper a marca dos 50 mil pontos.
Sensor falhou em 2 aviões da Air France = Os incidentes com tubos de pitot foram registrados em voos para Tóquio e Nova York, em datas não divulgadas.
Professor receberá 14º se aluno melhorar = A Secretaria de Educação do DF condiciona abono de fim de ano ao desempenho dos estudantes, que será medido nos testes de avaliação. Redução da repetência e da evasão escolar também entra como critério para o pagamento.
PIB e inflação marcam Copom = Em uma semana curta, com o feriado prolongado de Corpus Christi, a divulgação de números importantes da economia – IGP-DI e IPCA de maio e o PIB do primeiro trimestre – vão marcar a reunião do Copom, na quarta-feira.
Professor receberá o 14 salário se o aluno melhorar. Pergunto e os outros 13 é para piorar?