Marcha da liberdade

Comentários desativados em Marcha da liberdade
Compartilhar

Revolta se alastra; Kadafi pede ordem ‘a qualquer custo’

Em mais um dia de violência na Líbia, Saif el Islam, filho do ditador Muammar Kadafi, ordenou às forças de segurança que restaurem a ordem “a qualquer custo”. Prometeu ampla reforma e propôs nova Constituição e mais autonomia a regiões do país. A alternativa, afirmou, é a “guerra civil”.

Pela primeira vez, há relatos de distúrbios na capital do país, Trípoli. Em Benghazi, principal foco de revolta, forças de segurança abriram fogo contra milhares de opositores que participavam de funerais. A cena foi descrita como um “massacre”, e o número total de mortos passa de 200, dizem entidades internacionais.

O filho de Kadafi admitiu excessos do Exército. Em sinal de ruptura dentro do regime, o embaixador da Líbia na Liga Árabe, Abdel Elhuni, renunciou em protesto contra a matança.

Brasileiros sitiados

Itamaraty tenta retirar trabalhadores de Benghazi, cidade onde houve fortes confrontos entre forças do regime de Muamar Kadafi e manifestantes. Filho do ditador diz que o país está “à beira da guerra civil”

Marrocos

As manifestações chegaram ao Marrocos, onde milhares de pessoas participaram de manifestações, exigindo reformas políticas, assim como a limitação dos poderes do rei.

Negociações

O presidente do Iêmen ofereceu-se para supervisionar diálogo entre partido governista e oposição. No Bahrein, a oposição aceitou negociar.

Os comentários estão fechados.