Inquérito da PF conclui que Protógenes feriu a lei
A Polícia Federal encerrou a primeira fase de um procedimento que deve levar à exclusão de Protógenes Queiroz de seus quadros.
O delegado Amaro Vieira Ferreira informou aos seus superiores que encerra nesta sexta-feira (3) o inquérito que apura supostos desvios de conduta na Operação Satiagraha.
Depois de investigar o caso por oito meses, Amaro concluiu que Protógenes infringiu a lei à época em que comandava a operação.
Acusa-o de violar o sigilo funcional, vazando dados sigilosos do inquérito que apura crimes atribuídos a Daniel Dantas e ao Grupo Opportunity.
Sustenta que Protógenes desrespeitou a lei de interceptações telefônicas. Anota que a participação de agentes da Abin na Satiagraha foi ilegal.
Afirma que não houve autorização judicial para o recrutamento dos mais de 80 arapongas da Abin que atuaram na Satiagraha.
A requisição dos servidores da Agência Brasileira de Inteligência tampouco foi formalizada nas instâncias administrativas. Deu-se de forma oculta.
De resto, Amaro empilha no relatório evidências que, a seu juízo, comprovam que os arapongas realizaram tarefas que, segundo diz, são típicas de polícia judiciária.
Saiba mais Aqui
Fonte: Blog do Josias de Souza
Comentários Recentes