Governo zera IPI de carro que privilegiar peça nacional

[ 1 ] Comment
Compartilhar

Válida até 2016, medida atende montadoras preocupadas com importação de veículos coreanos e chineses

A indústria automobilística instalada no Brasil, composta apenas de multinacionais, terá o mais extenso benefício da política industrial da presidente Dilma Rousseff. Uma medida provisória vai permitir zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas que aumentarem o conteúdo nacional, elevarem investimentos e produzirem veículos inovadores. Hoje, a alíquota máxima de IPI é de 25%. O benefício vai durar até julho de 2016. A medida não tornará os carros mais baratos – o governo abrira mão de arrecadação. O benefício só será dado a empresas que apresentarem projetos. A medida atende a uma forte pressão das montadoras, que estão preocupadas com as importações dos automóveis coreanos e chineses.

‘Brasil Maior’ embute nova série de subsídios

A nova política industrial inclui mais um conjunto de subsídios, de efeitos incertos sobre a economia e a inflação em 2012. O governo não só ampliará mais uma vez os empréstimos do Tesouro ao BNDES, como também anunciou que vai estender por mais um ano o programa que permite ao banco oferecer créditos a juros bem inferiores aos do mercado. (Estadão)

Uma resposta para Governo zera IPI de carro que privilegiar peça nacional

  1. Roberto disse:

    estava com duvidas sobre rastreador ai achei na internet este site http://www.rastreadorgps.org la explica tudo sobre rastreadores e todos os tipos espero ajudar na dica