Farsa às claras no Conselho de Ética

Comentários desativados em Farsa às claras no Conselho de Ética
Compartilhar

A indicação do novo relator do processo contra Renan Calheiros deixa às claras a tentativa de burlar a opinião pública que os defensores de Renan querem arquivando o processo. O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp anunciou no fim da tarde de ontem o senador Wellington Salgado (PMDB) poderá substituir Epitácio Cafeteira.

Wellington é defensor descarado da absolvição de Renan, que precisa explicar, além de receber ajuda de uma empreiteira no pagamento da pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos, ainda está envolvido em falsificação de documentos, uso de notas fiscais frias no comércio de gado e cooptação de apoio de colegas através de chantagens.

A reunião do Conselho de Ética começa hoje às 13h30 sob clima de muita tensão, já que aliados de Renan e senadores da oposição propõem um novo adiamento para que o exame das provas oferecidas pela defesa sejam melhor examinadas. O presidente do Conselho deverá anunciar o nome de Wellington Salgado como relator duas horas antes da sessão.

Os comentários estão fechados.