Espanha evita outro vexame, vence África do Sul e termina em 3º

Comentários desativados em Espanha evita outro vexame, vence África do Sul e termina em 3º
Compartilhar

A Espanha chegou à África do Sul como uma das favoritas ao título da Copa das Confederações, líder do ranking da Fifa e dona do futebol mais vistoso do mundo. Vai embora com um modesto terceiro lugar.

Após um emocionante empate no tempo normal –com direito a virada espanhola e gol dos anfitriões nos acréscimos da etapa final–, a seleção espanhola venceu o time comandado por Joel Santana por 3 a 2, neste domingo, em Rustenburgo, e evitou um vexame maior.

A vitória era considerada como obrigação para o time de Vicente Del Bosque. Não esperava outra decepção na Copa das Confederações. Quatro dias atrás, havia sido surpreendida e acabou sendo eliminada pelos Estados Unidos, desperdiçando, entre outros detalhes, as chances de chegar à final e de quebrar o recorde de invencibilidade de seleções –ao lado do Brasil, contabiliza 35 jogos sem uma derrota sequer.

Já a África do Sul, apesar de lamentar uma partida que vencia por 1 a 0 até aos 42min do segundo tempo, deixa uma boa impressão. Vendeu caro as derrotas para brasileiros e espanhóis, considerados as duas principais forças do futebol mundial. Além disso, Joel Santana deve ter colocado ponto final na desconfiança sobre seu trabalho e praticamente selou sua participação no comando da seleção no Mundial de 2010.

Fonte: Uol Notícias

Os comentários estão fechados.