…E os funcionários de carreira, “Ó!”
Na esteira do aumento de 28,5% que os parlamentares deram para si próprios, para o Presidente e Vice-Presidente da República e ministros de Estado, o PT-governo elaborou uma Medida Provisória estendendo igual benefício aos 21 mil comissionados que ocupam cargos de confiança.
Sairão hoje os índices do reajuste dos aparelhados, protegidos pelo argumento infame
de que os reajustes diferenciados do resto dos servidores públicos é para prestigiar funções que recebem melhores salários nas empresas privadas.
O argumento usado foi o de acabar com grandes distorções entre os cargos comissionados do governo federal -são seis- e prestigiar funções que estariam sendo pouco atrativas para profissionais qualificados, devido aos salários maiores pagos pela iniciativa privada.
Assessores do Ministério do Planejamento adiantaram que na MP, o menor salário é o “DAS-1”, com cerca de 6.800 funcionários, que terá um aumento de 65%, e o DAS 3, a nível de “coordenador”, terá um reajuste de 140%, com vencimentos de quase sete mil reais.
Enquanto isto, aumento para funcionário de carreira, “Ó!”…
É verdade, não entendo por que a discriminação….e nem porque um parlamentar desses vai a TV defender o aumento dizendo que é a inflação dos ultimos oito anos que não tiveram aumento. Será que somos idiotas mesmo!
Maria da Conceição
É uma verdadeira palhaçada esse aumento.
E ainda dizem que este Governo está mudando…
Só se for PARA MUITO PIOR.
Miranda, sou sua admiradora há muito tempo lendo seus artigos. Parabéns pelo BLOG.
O PT CADA VEZ MAIS ORGANIZA SUA MÁQUINA PARA SE MANTER NO PODER.