Duro na queda
Desvio de verbas faz MP intervir na Fundação Sarney
O Ministério Público Estadual do Maranhão reprovou as contas apresentadas pela Fundação José Sarney entre 2004 e 2007, informa o repórter Rodrigo Rangel (Estadão). Além disso, decidiu intervir na entidade, que tem como presidente vitalício o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Auditoria nas prestações de contas do período descobriu até que parte do cerca de R$ 1,3 milhão repassado à entidade pela Petrobras foi parar em aplicações bancárias. O relatório fala em triangulação de recursos entre a fundação e outra entidade comandada por aliados da família, a Associação do Bom Menino das Mercês (Abom). Segundo o Ministério Público, a intervenção se dará no conselho curador e na diretoria executiva da fundação, ambos ocupados por amigos e aliados de Sarney.
Caso Sarney vira guerra de representações
O PMDB ameaçou representar contra tucanos no Conselho de Ética, após o PSDB entrar com três representações contra o presidente do Senado, José Sarney.
PMDB ameaça atacar tucanos por medidas contra Sarney
O líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que recorrerá ao conselho contra Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, que admitiu ter recebido empréstimo de Agaciel Maia, ex-diretor da Casa.
Senador sinaliza ao Planalto que pode sair
O governo recebeu informações de que José Sarney (PMDB-AP) pode se afastar da presidência do Senado para garantir sua sobrevivência política, informa a repórter Vera Rosa. O presidente Lula teme que a eventual renúncia de Sarney permita que a oposição esteja no comando do Senado durante os trabalhos da CPI da Petrobras.
Clã Sarney mantinha uma fonte na PF
Repórter Lúcio Vaz (Vorreio Braziliense) mostra que agente cedido pelo Planalto ao presidente do Senado passava detalhes sobre operações policiais a grupo comandado por filho do parlamentar.
Comentários Recentes