Dilma Roussef e Lula da Silva acuados por Renan

Comentários desativados em Dilma Roussef e Lula da Silva acuados por Renan
Compartilhar

Foi uma vergonha a defesa pública que Lula da Silva e Dilma Roussef fizeram de Renan Calheiros na solenidade que reempossou o Procurador-Geral da República. Não se passaram 48 horas para que Lula e Dilma dessem uma guinada de 180°, pois se davam certos de que Renan estava perdido e já conchavavam a sua sucessão. A visita do Presidente do Senado Federal ao Presidente da República e uma conversa particular de duas horas, abalaram a posição anteriormente assumida por Lula.

Antes do discurso de apoiamento ao acusado de ter contas particulares pagas por um lobista, o Presidente interveio na eleição do Conselho de Ética do Senado bancando a candidatura do senador goiano Leomar Quintanilha, que foi vitorioso com nove votos contra seis. Em campanha e depois de eleito, Quintanilha convidou publicamente o senador capixaba Renato Casagrande para ser o relator do processo de quebra de decoro parlamentar de Renan Calheiros. Tendo apresentado como condição precípua para assumir a relatoria o aprofundamento das investigações, Casagrande foi vetado por Renan e desconvidado por Quintanilha.

Quais são as razões para a queimação de Renato Casagrande e a contrafacção de Dilma e Lula? No caso do Senador, está na cara: Renan quer uma mesa subserviente, dotada da sem-vergonhice necessária para trazer de volta o Relatório Cafeteira e arquivar o processo… Com referência a Dilma e a Lula, das duas, uma: Ou é medo dos hierarcas do governo e do partido em ver um senador da oposição na presidência do Senado ou é o pavor de ambos de uma crise institucional provocada pela divulgação do “dossiê Renan” que seria um “salve-se quem puder!”

Os comentários estão fechados.