Democradura

Comentários desativados em Democradura
Compartilhar

‘Estadão’ é censurado no caso Sarney

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibiu o Estadão de publicar reportagens com informações da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal. O recurso, que pôs o jornal sob censura, foi feito por Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A decisão impõe multa de R$ 150 mil para cada reportagem, a nenhum veículo de comunicação pode citar ou usar material do Estado sobre o tema.

Os advogados de Fernando querem impedir a publicação das conversas telefônicas gravadas com autorização judicial – uma delas revela envolvimento de Sarney com a contratação do namorado da neta, por meio de ato secreto. Segundo a representação, a honra da família Sarney foi ferida. Manuel Alceu Afonso Ferreira, advogado do Estado, disse que o jornal vai recorrer da decisão por entender que “há um valor constitucional maior, que é o da liberdade de imprensa”. (O GLOBO)

Sarney vende em 2002 terreno comprado de negociante morto

Terras estão em sítio na divisa com Goiás e foram adquiridas, em nome de um assessor, de homem que morreu em 1996. Senador não comenta.

Os comentários estão fechados.