Crise lá e cá
O impacto da recessão alemã
A Alemanha entrou em recessão e, como um dos principais importadores de commodities do Brasil, sua crise econômica terá impacto significativo na corrente comercial entre os dois países.
Demissões na Indústria
O emprego da indústria paulista caiu 0,41% entre setembro e outubro (0,13% com ajusto sazonal), a primeira queda para o mês desde 2003. Foram fechados 10 mil postos. No ano, o indicador acumula alta de 7,28%.
Sinais de desaquecimento
Pela primeira vez desde março, a importação de produtos químicos teve queda em outubro, indicação de crescimento menor nas empresas consumidoras. Em volumes, o recuo foi de 14,8% ante setembro e de 23,3% sobre outubro de 2007.
Crise reduz emprego e bancos elevam juro
A recessão começa a dar os primeiros sinais na economia brasileira. A indústria de São Paulo eliminou 10 mil postos de trabalho em outubro por causa da redução do consumo e da restrição de crédito. As instituições financeiras, por sua vez, aumentaram as taxas para empréstimo.
Rezai por nós, Sua Santidade
Em audiência fechada na biblioteca do Vaticano, Lula pede ao papa Bento XVI “um conselhozinho por semana” para acabar com a crise global.
Comentários Recentes