Crise financeira
Agravamento da recessão preocupa Japão
A economia japonesa, a segunda maior do mundo, entrou em recessão no terceiro trimestre de 2008, afetada pela crise financeira que derrubou os investimentos das empresas, segundo dados oficiais divulgados ontem em Tóquio. O governo japonês acredita que as condições podem piorar.
GM teme contaminação da matriz na venda local
A General Motors do Brasil, que se considera blindada contra o perfil deficitário da matriz nos Estados Unidos, anunciou que finaliza projeto para investir mais US$ 1 bilhão no Brasil para renovação da maior parte da linha de veículos até 2012. Mas a manutenção dos postos de trabalho vai depender da reação das vendas até o fim do primeiro trimestre de 2009.
Citigroup vai demitir 50 mil funcionários
O Citigroup confirmou, ontem, que planeja cortar 50 mil funcionários. A crise econômica e a piora das condições globais de crédito pressionam o banco norte-americano a rever sua estrutura de custos no mundo.
Comentários Recentes