Crise fecha jornal centenário nos Estados Unidos

Comentários desativados em Crise fecha jornal centenário nos Estados Unidos
Compartilhar

A crise na publicidade no mercado jornalístico vai fazer sua primeira vítima nesta sexta-feira. O Rocky Mountain News, jornal diário de Denver e que tem mais de 150 anos de circulação, será fechado.

 

O pior é que ele deve ser o primeiro de uma série de outros jornais, em papel, que serão fechados, mostrando o declínio do setor nos EUA. As informações são do Wall Street Journal e, segundo o WSJ, outros jornais podem ser fechados na Filadélfia, em San Francisco e em Minneapolis.

 

A EW Scripps, dona do Rocky, anunciou em dezembro que iria vender o jornal e 50% de sua participação na Denver Newspaper Agency, uma joint venture que controla as operações do Rocky e do Denver Post. A EW Scripps deu um prazo até meados de janeiro para que os compradores fizessem propostas. Como não recebeu nenhuma, resolveu vender.

Fonte: Miriam Leitão

Os comentários estão fechados.