Congresso aprova convite para ouvir envolvidos em dossiê contra Serra

Comentários desativados em Congresso aprova convite para ouvir envolvidos em dossiê contra Serra
Compartilhar

Uma comissão mista do Congresso aprovou nesta quarta-feira requerimento para convidar o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo das Graças Sousa e o sargento da Aeronáutica Idalberto Martins, conhecido como Dadá, para prestarem esclarecimentos sobre a fabricação de dossiês contra o tucano José Serra.

O delegado disse que o jornalista Luiz Lanzetta –encarregado, até a semana passada, da área de imprensa da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT)– lhe pediu que investigasse o pré-candidato do PSDB à Presidência. Lanzetta nega ter feito o pedido.

Dadá teria participado das reuniões com integrantes da campanha petista para discutir a elaboração do dossiê.

O objetivo do convite da comissão é investigar também como funcionam as empresas privadas de inteligência no país e verificar se há uso indevido da máquina pública nessa atividade, segundo requerimento do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Os depoimentos estão marcados para o dia 16, na CCAI (Comissão de Controle das Atividades de Inteligência) do Congresso.

Fonte: Folha Online

Os comentários estão fechados.