Comentário (I)
Greve dos Bancários: Silêncio impressionante
É estranho o sigilo dado pela chamada grande imprensa diante da greve nacional dos bancários. Tirando os jornais estaduais – e louve-se os diários norte-rio-grandenses , que na sua maioria manchetaram o justo movimento – esta privação de notícias.
Deus me livre de estar errado, mas acho indubitável de que se trata do peso econômico que amordaça a obrigação de informar e informar bem o povo, que tem direito ao conhecimento do fatos que se desenrolam no dia-a-dia, principalmente quando adquirem uma dimensão nacional.
A greve dos bancários não se limitou – como na maioria das outras vezes – aos bancos oficiais. No Rio e em São Paulo a parada chega a mais de 90%. Ao escrever este comentário não acompanhei os jo0rnais televisíveis que entraram no ar mas estou informado que as notícias a parede passaram de raspão.
Mas há pior. Nenhum Blog – entre os mais conhecidos – apresentou dados. Nem Cláudio Humberto aparentemente independente e mais audacioso do que os demais. Noblat, Josias, Lúcia Hippolito e Miriam Leitão nada digitaram.
Dá medo ver que certas coisas são riscadas da História. Principalmente as coisas que atingem as elites econômicas deste país.
Comentários Recentes