Caso Palocci
Na primeira crise do governo Dilma… Lula toma rédeas, comanda líderes e dá pito em ministros
Menos de seis meses após deixar o Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula atua em Brasília, há dois dias, como se ainda ocupasse o cargo. Ontem, comandou reunião com líderes e presidentes dos partidos aliados, na casa do presidente do Senado, José Sarney, numa espécie de intervenção branca no governo Dilma. Na presença do vice-presidente, Michel Temer, Lula pediu que todos apresentassem as queixas contra o governo, prometendo encaminhá-las e convencer Planalto e ministros a receber parlamentares. Até já repreendeu o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, de quem cobrou mais atenção à base, justamente num momento em que o governo Dilma enfrenta sua pior crise, com as suspeitas que pesam sobre o aumento do patrimônio do ministro. Lula exigiu dos aliados ajuda a Palocci, mas ouviu muitas reclamações contra o governo. A intervenção de Lula surtiu efeito imediato: hoje, Dilma almoça com a bancada do PT no Senado e, semana que vem, com líderes dos demais partidos aliados. Palocci também procurou parlamentares para marcar jantares.
Denúncia liga caso Palocci a campanha
O PSDB apresentou documentos para levantar suspeitas de que Palocci atuou junto à Receita na liberação de restituição de impostos para a incorporadora WTorre. A empresa foi uma das clientes de Palocci na consultoria Projeto. A empresa recebeu R$ 9,2 milhões em 2010. No mesmo ano, ela doou R$ 2 milhões para a campanha de Dilma, que Palocci coordenava. A Receita divulgou notas para contestar, e numa delas forneceu dados sob sigilo. A WTorre disse que a liberação foi feita pela Justiça.
O Sr. Lula está brincando com o povo brasileiro, antes disse que o “”Seu filinho é igual ao Ronaldinho para ganhar dinheiro”””, agora que “”” o Palocci é igual ao Pelé para ganhar dinheiro””””ora, basta, até quando vamos ter que houvir e ver estas barbaridades…acorda povão brasileiro.
Trotskista eu também sou!
A atual crise do governo vinculada ao caso Palocci, que vai ter que explicar na câmara seu meteórico enriquecimento. Sua passagem pela prefeitura de Ribeirão Preto já tinha deixado lastros evidentes ou quase? Depois o ministério das finanças, uns zunzuns sobre licitações de cestas básicas. O caso do Gtch e a caixa econômica. Em 2006 a demissão do Ministério da Fazenda, a partir da quebra de sigilo bancário de seu caseiro. Falaram até em casa do Berlusconi, devido às supostas orgias com mulheres estilo paniquetes.
É; já tinham me falado que o socialismo acabou. Até trotskista tá se virando, dando um jeito na situação, se é que me entendem? Ganhar grana não está fácil, a máfia russa que o diga. Depois da extinta União Soviética, os maluquinhos não estão mole não! A piração global de grana pra lá, grana pra cá, infestou até os setores públicos. Quem quer ficar pobre? É uma corrida voraz ao topo da pirâmide, vale tudo, menos vacilação.
O porquê Palocci, ele é fruto do sistema global é o que todos eles queriam ser. Representa a grande virada no mundo capitalista contemporâneo, justamente o fruto da globalização. Todo o congresso idolatra e quer ser palocci quando crescer, quando as licitações? Ou quem sabe, abrir uma empresa? Até porque como um médico pode ser excelente economista? A oposição esta pasma! O futuro; é isso que ele representa a nova virtude democrática brasileira. É bom ser virtuoso, mais ser rico é muito melhor, esses são os mandamentos do existencialismo moderno capitalista. Pragmatismo, idoneidade, inteligência e charme, essas são as essências para compor um perfil acima de qualquer suspeita…
O poder transformou-se no que o Brasil é. O socialismo europeu não cola aqui nos trópicos. Culturalmente falando temos o péssimo habtido de se dar bem, porque nos demos muito mal nesses quinhentos anos. Negar seu passado é não resolver o presente. Com isso, vamos na bubuia, sorrindo e sempre com a esperança de sair da M…
Ass, λάθη