Casa dos Horrores
Sarney anula atos secretos sem efeito prático
Na véspera da instalação do Conselho de Ética e da CPI da Petrobras, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA), anunciou ontem a anulação de todos os 663 atos secretos baixados nos últimos 14 anos. A medida, porém, não tem efeito prático, e ainda precisará ser analisada, caso a caso, por uma comissão no prazo de 30 dias. Dos 663 atos, 86% referem-se a movimentações de pessoal, e para esses nada mudará.
Uma Casa com 204 copeiros
Pelo menos 20,4% dos 3.500 funcionár5ios terceirizados do Senado são copeiros ou contínuos. Dá mais de sete para cada um dos 81 senadores. No total, são 717, sendo 204 copeiros e 513 contínuos, que custam ao Senado R$ 2.400 por mês, cada um.
Presidente do Senado omite imóvel para o TRE
José Sarney não informou a Justiça Eleitoral da existência de uma casa em São Luís (MA) na sua campanha à reeleição em 2006, embora ela conste do seu Imposto de Renda. A assessoria de Sarney disse que, antes das eleições, ele doara a casa à sua filha, Roseana – daí ter entendido que não fosse necessário declará-la à Justiça.
Procurador investiga Fundação
O procurador federal Tiago Sousa Carneiro decidiu investigar a Fundação José Sarney, suspeita de desviar verbas de patrocínio cultural da Petrobrás.
Comentários Recentes