Câmbio

Comentários desativados em Câmbio
Compartilhar

Dólar é uma peça fora do cenário

O dólar voltou às manchetes ao atingir ontem o limiar da maxidesvalorização registrado em 1999, no patamar de R$ 1,59. Mas, na opinião do economista Sidnei Moura Nehme, diretor-executivo da NGO Corretora, não há motivo para preocupação. A moeda americana teria encontrado seu ponto de equilíbrio, sem perspectiva de ir muito além do atual nível. Além disso, teria perdido seu poder de ação no combate à inflação no país, atualmente o maior desafio da política econômica.

– O dólar só escorregou na euforia de ontem e deve retornar ao patamar de R$ 1,60, que é difícil de romper de forma consistente. Já alcançou seu limite até mesmo para o movimento especulativo de arbitragem, pois o especulador também sabe onde começa a área de perigo – avalia.

Segundo o especialista, uma queda maior do dólar frente ao real não colaboraria no controle da inflação e ainda traria outros tipos de problemas, como o forte impacto na área de exportações, que está quase toda condicionada a commodities, pois os manufaturados perderam a força

Fonte: Míriam Leitão

Os comentários estão fechados.