Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

Lula triplica quantidade de carreiras no Executivo – Desde 2003, o governo Lula fez saltar de 31 para 108 o número de carreiras civis listadas na tabela de remuneração de servidores federais. Esse salto é acompanhado pela multiplicação dos tipos de cargos citados na tabela. Passaram de 97 (início da gestão petista) a 317.

Reviravolta no Rio – A lei da Ficha Limpa pode levar Garotinho a desistir de candidatura e apoiar Fernando Gabeira.

Discurso Mutante – José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), os candidatos à Presidência que lideram as pesquisas, capricham no regionalismo durante as suas viagens eleitorais.  Serra usou o futebol e até cantou para se aproximar do eleitor do Nordeste. Dilma se definiu como mineira, gaúcha e paulista.

80 mil mortes por ano no país têm ‘causa desconhecida’ – Em 2008, 80 mil mortes no País, do total de pouco mais de 1 milhão, não tiveram causa identificada, segundo dados do Ministério da Saúde. “Motivos ignorados” ou “indefinidos” são a quinta maior causa de óbitos no Brasil.

Franqueza durou um dia – O primeiro e único balanço honesto oferecido ao público num site oficial saiu logo do ar.

Alianças regionais não garantem espaços na TV – Por incongruências entre a coligação nacional e as regionais, Dilma Rousseff pode ficar sem espaço na TV em 10 dos previstos 48 palanques físicos. E José Serra não está garantido em 6 dos seus 23 palanques.

Dia de espantar a zebra africana – Vitória sobre Costa do Marfim classifica Brasil – Em copa do Mundo não há muito espaço para meio termo. Hoje, às 15h30 (de Brasília), o Brasil se encaixa na definição. Se vencer, garante vaga nas oitavas. Mas, se empatar ou perder, fica em situação muito delicada, dependendo do saldo de gols e da calculadora.

DF: Em guerra, PMDB fecha com Agnelo – Em convenção tumultuada, que teve pancadaria entre militantes, o partido aprova, com 97 votos a favor e 22 contrários, a coligação com o candidato do PT ao GDF . Mas peemedebistas saem rachados da disputa. PDT e PSB confirmam Cristovam e Rollemberg ao Senado.

Hospitais filantrópicos têm dívida de R$ 5,6 bi – Responsáveis por metade das internações do SUS, hospitais filantrópicos acumulam dívida de R$ 5,6 bilhões. A crise ameaça o atendimento, principalmente em cidades pequenas.

Pisando na bola: Escolinha dribla a lei – OIT e o MP se unem para evitar a exploração de crianças e adolescentes que treinam futebol em clubes do DF. Os responsáveis pelas aulas, muitas vezes são acusados de desrespeitar a legislação.

Desemprego atinge mais as mulheres – O desempregado brasileiro é, na maioria, mulher, tem entre 25 e 49 anos, ensino médio completo e já trabalhou alguma vez, segundo o IBGE.

Área reúne chefes de favelas que foram ocupadas pela PM – Três anos após ser palco da maior operação policial do estado – que resultou em 19 mortos – o complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte, concentra hoje o maior número de chefes de quadrilhas de uma só facção criminosa com grande poderio bélico (mais de mil fuzis).

BNDES Já exige estádio ‘verde’ para Copa/14 – Para conseguir financiamento do banco estatal, as arenas deverão ter coleta seletiva de lixo, reciclar material de demolição e aproveitar água da chuva nos seus banheiros e gramados, entre outros pontos.

Indústria faz Sudeste voltar à liderança do crescimento – Um estudo mostra que a retomada da indústria começa a mudar a distribuição geográfica do crescimento no Brasil. Depois de o Nordeste ter sido o astro regional da expansão nos últimos anos, o protagonista agora é o Sudeste. Menos dependente de programas de transferência de renda, região desbanca Nordeste como polo de expansão

Bullying: Brasília lidera casos – Levantamento do IBGE mostra que o DF é o líder do ranking nacional dos casos de humilhação nas escolas. Provocações são mais comuns entre os garotos, mas as meninas também passaram a ser alvo desse tipo de situação.

 

 

 

Os comentários estão fechados.