Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Líder supremo do Irã receberá Lula em visita – O presidente Lula será recebido em sua visita ao Irã, nos dias 16 e 17, pelo líder supremo, aiatolá Ali Khamenei. O tratamento é reservado só aos aliados mais próximos, como o venezuelano Hugo Chávez.
Ficha Limpa na mira do Senado – Com texto que proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada – tomada por vários juizes ou desembargadores -, a Câmara dos Deputados concluiu ontem a votação do projeto Ficha Limpa, que irá a votação no Senado.
Papa: ‘Perdão não substitui a Justiça’ – A caminho de Portugal, o Papa Bento XVI disse que os pecados da Igreja são sua maior ameaça e acrescentou: o perdão não substitui a Justiça.
Servidores vão desafiar Lula – Categorias cobram acordos fechados em 2008 e prometem manifestações pela reestruturação dos planos de carreira.
Reino Unido tem premiê conservador depois de 13 anos – Após 13 anos de governo trabalhista, os conservadores retornaram ao poder no Reino Unido. O novo primeiro-ministro é David Cameron, 43, o mais jovem a ocupar o cargo desde 1812.
Só resta torcer – Coerência e comprometimento. Essas foram duas palavras repetidas por Dunga, ontem, ao divulgar a lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo. Na Argentina, Maradona convoca 7 atacantes
Demanda aérea – O transporte aéreo de passageiros no país registrou crescimento de 23,4% em abril, em relação ao mesmo período de 2009. Foi o décimo mês consecutivo de expansão acima dos 20%.
Copa/14: Oportunidades para investir – Infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 vai exigir mais de R$ 300 bilhões em investimentos. “São grandes negócios em diversos segmentos por todo o país”, diz Joilson Ferreira, diretor da Previ.
Brasil quer o comando da FAO – Na reta final de seu mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reivindicou para o Brasil o comando da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um dos mais cobiçados cargos em organismos multilaterais.
A revolução dos bichos – Redes de hotéis e companhias aéreas aumentam a oferta de serviços para clientes que fazem questão de viajar com seus animais de estimação.
Torcida corporativa – A menos de 30 dias para o início da participação brasileira na Copa, companhias preparam esquemas especiais para que os funcionários acompanhem as partidas.
Agora é a China que assusta – O alívio com a ajuda à Grécia e a outros países em apuros durou apenas um dia. A taxa de inflação na China, de 2,8%, gerou temor da adoção de medidas de aperto monetário, além da valorização do yuan, que reduziria sua competitividade comercial.
Grupos de mídia na mira de associações – A Associação Nacional dos Jornais e a Abert, de rádio e TV, querem investigação de grupos que teriam mais de 30% de capital estrangeiro.
Em SP, cinco são mortos sob viaduto – Seis pessoas morreram e uma ficou ferida em chacina na madrugada de ontem no Jaçanã, na zona norte. Cinco moradores de rua foram assassinados a tiros sob um viaduto. Perto dali, um homem foi morto enquanto fumava um cigarro.
Comentários Recentes